Pesquisa revela que gosto por alimentos amargos pode estar relacionado à psicopatia
Preferência por cerveja, café, chocolate amargo e rúcula seriam indicadores de uma personalidade psicopata.

De acordo com uma pesquisa publicada na revista americana Appetite, pessoas que têm preferência por alimentos amargos podem ter tendências psicopatas e comportamentos anti-sociais.
Para os pesquisadores, preferências de paladar dizem muito a respeito da personalidade das pessoas. Preferência por cerveja, café forte, chocolate amargo e rúcula seriam indicadores de uma personalidade psicopata.
Na pesquisa, 500 participantes receberam um questionário em que perguntas associadas às preferências por alimentos doces, azedos, salgados e amargos revelavam traços da personalidade que indicavam tendências que vão do comportamento agressivo ao amável. O estudo concluiu que as pessoas com maior preferência por gostos amargos apresentaram maiores índices de psicopatia, sadismo e agressão.
Os pesquisadores avaliaram que as pessoas que preferiam alimentos amargos também tiveram pontuação alta em relação a comportamentos de psicopatia, sadismo, e agressão. De acordo com os resultados, a preferência por alimentos amargos está ligada ao quanto é obscuro o comportamento pessoal de cada um.
Para os cientistas, nenhum dos outros gostos avaliados nos testes revelou ser um indicador tão forte de personalidade quanto o gosto amargo. Outro teste avaliou que pessoas que gostam de comer mais vegetais e alimentos ricos em fibras são mais abertas a novas experiências e têm tendência a um comportamento mais curioso.
Entretanto, vale ressaltar que os resultados do estudo são apenas um indicativo para a compreensão sobre comportamento humano, pois de acordo com psicólogos, outros fatores biológicos, genéticos e sociais podem interferir na personalidade das pessoas.
Redação O POVO Online