PUBLICIDADE
Notícias

Perder peso ficou mais difícil do que há quatro décadas, afirma estudo

Conforme a análise, as pessoas estão cada vez mais sedentárias e estão tomando muito antidepressivos - fato que estimula o consumo de doces e carboidratos

09:13 | 19/10/2015
NULL
NULL

Um estudo realizado pela Universidade de Nova York e divulgado recentemente apontou que nunca foi tão difícil emagrecer como hoje. De acordo com a análise fatos como estilo de vida, poluição, genética e até a utilização de medicamentos afetam o organismo e torna o processo de perca de peso ainda mais complicado. Ao todo, para chegar ao resultado final, os cientistas analisaram cerca de 34,4 mil norte-americanos e compararam dados genéticos de 1971 a 2008.

Segundo uma das autoras da pesquisa, Ruth Brown, algumas pessoas estavam 10% mais pesadas no último ano da análise do que em 1971. Outro fator que pode ter contribuído para o desenvolvimento do resultado é o fato do sedentarismo.

Conforme a análise, as pessoas estão cada vez mais sedentárias e estão tomando muito antidepressivos - fato que estimula o consumo de doces e carboidratos.
Ainda de acordo com a pesquisa, o estresse e a ansiedade do cotidiano também são fortes fatores que contribuem para o resultado.

Apesar do resultado, os pesquisadores ressaltam que fazer uma reeducação alimentar aliado a um estilo de vida menos estressante e com a prática de exercícios físicos pode reverter o resultado.

 

Redação O POVO Online

TAGS