PUBLICIDADE
Notícias

Homens obesos ganham financeiramente mais do que os magros, diz estudo

De acordo com o estudo, no caso das mulheres, a situação é oposta. Mulheres que são consideradas obesas tendem a ganhar menos do que as magras

09:34 | 07/10/2015
NULL
NULL

Um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, apontou que homens obesos apresentam melhores salários do que homens relativamente magros. O estudo foi divulgado recentemente e contou com a colaboração de mais de 1.200 pessoas acima dos 38 anos de idade.

Além deste resultado, a pesquisa afirmou que no caso das mulheres a situação é a oposta. De acordo com a análise, as mulheres que são consideradas magras apresentam um maior lucro financeiro do que as obesas.

Segundo o jornal 'Metro', os homens que apresentam excesso de peso ganham em média R$ 1.450 (conversão do dia) a mais que os magros. Enquanto, no sexo oposto, as mulheres obesas recebem cerca de R$ 600 a menos.

Conforme o cientista responsável pelo estudo, John Horwood, o fato de as mulheres acima do peso receberem menos está relacionado a autoestima da pessoa. "Em mulheres, há uma relação entre o ganho de peso e o salário baixo, depressão e baixa autoestima são alguns desses fatores", afirmou.

 

Redação O POVO Online

TAGS