PUBLICIDADE
Notícias

Estudo afirma que uso de smartphone pode ser prejudicial os relacionamentos

Os participantes do estudo chamaram seus parceiros de individualistas.

10:09 | 06/10/2015
NULL
NULL

A tecnologia dos smartphones  tem facilitado a vida moderna, porém utilizar o celular enquanto está com outra pessoa prejudica o relacionamento amoroso. Segundo um estudo feito pela Universidade de Baylor, nos Estados Unidos, o hábito de utilizar o celular enquanto se está ao lado do parceiro causa impacto negativo e é motivo de muitas brigas entre casais.

 

Durante a pesquisa notou- se que quando um dos parceiros usa muito o celular,  o outro parceiro não recebe atenção e se sente deixado de lado, o que acarretaria o início de grandes discussões e insatisfação na relação. A pesquisa alerta que a insatisfação com os relacionamentos pode causar também outro sério problema, a depressão.

 

De acordo com a pesquisa, os participantes reclamavam bastante do uso exagerado dos smartphones pelos seus parceiros e os chamavam de individualistas, pois alegavam não haver companheirismo na relação.  As principais queixas eram “Meu parceiro coloca o seu celular onde ele pode vê-lo quando estamos juntos” e “Meu parceiro checa a tela do celular enquanto fala comigo”.

 

A pesquisa concluiu que 46,3% dos participantes são “ignorados” por seus parceiro, 22,6% dos parceiros afirmaram que o “Phubbing”( hábito de publicar hábito de utilizar o celular enquanto se está ao lado do parceiro) causa conflitos em suas relações e que 36,6% dos participantes sentirem-se depressivos em parte do tempo. Apenas 32% do total disseram estar muito satisfeitos com seus relacionamentos.

 

O estudo “Minha vida tornou-se uma grande distração para meu telefone celular: Phubbing e satisfação com o relacionamento entre parceiros românticos”  aconteceu com a participação de 453 participantes e foi publicada no diário científico “Computers in Human Behavior” . O resultado alerta para a superficialidade dos relacionamentos e para os fatores que podem desencadear uma depressão.

 

 

Redação O POVO online

TAGS