PUBLICIDADE
Notícias

Surfistas pelados disputam campeonato naturista na Paraíba

Pode parecer novo, mas o Tambaba Open já está na sua oitava edição e é considerado pela organização o maior campeonato de surfe naturista do mundo

20:30 | 05/09/2015
NULL
NULL

Até segunda-feira, 7, surfistas estarão pelados praticando o esporte na praia de Tambaba, primeira de nudismo do Nordeste, em Conde - Paraíba. O campeonato naturista ''Tambaba Open'' começou neste sábado, 5, e conta com cerca de 40 atletas inscritos. O pré-requisito, obviamente, é estar sem bermuda ou calção.

Pode parecer novo, mas o Tambaba Open já está na sua oitava edição e é considerado pela organização o maior campeonato de surfe naturista do mundo. "O surfe representa muito bem a filosofia naturista: liberdade, interação e respeito à natureza", elenca o organizador do evento Carlos Santiago.

Carlos também é coordenador do grupo Naturistas Unidos e lembra que além da exigência básica da praia - estar nu-, os competidores devem ser maiores de 18 anos ou possuírem autorização dos pais.

Por enquanto, não houve procura feminina, mas a organização disse que se pelo menos quatro mulheres estiverem interessadas a nova categoria poderá ser criada. Os vencedores serão premiados com pranchas, troféus e brindes.

No ato da inscrição, os candidatos pagaram uma taxa de R$ 30, mas interessados também participar pagando o valor com até mais hora antes de cada competição. O evento é dividido nas categorias local, open e expression session (a open vale 200 pontos para o Circuito Paraibano de Surfe 2015).
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço
https://www.facebook.com/tambabaopen

Redação O POVO Online
TAGS