PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa revela onde brasileiros gostariam de comemorar o Dia do Sexo

Segundo a pesquisa, dos 4.846 participantes do sexo feminino e masculino, 37,89% responderam que têm vontade de transar no carro. Entre os mais desinibidos, 32.91% revelaram que gostariam de fazer sexo na praia

17:04 | 03/09/2015
NULL
NULL

Seja com um parceiro estável ou em um encontro casual, os brasileiros irão comemorar o Dia do Sexo no próximo domingo, 6. A data, que faz menção a uma famosa posição sexual, foi criada por uma marca de camisinhas para lembrar a importância da proteção nas relações sexuais, seja com parceiro fixo ou com parceiros diferentes.

O site alemão C-date - primeiro site de encontros casuais da Europa, fundado em 2008 - realizou uma pesquisa com seus usuários no Brasil para descobrir onde eles gostariam de comemorar a data.

[SAIBAMAIS2]
Pesquisa

A pesquisa realizada na última semana de agosto perguntou aos usuários em qual local público eles gostariam de fazer sexo. Dos 4.846 participantes do sexo feminino e masculino, 37,89% responderam que tem vontade de transar no carro. Entre os mais desinibidos, 32.91% revelaram que gostariam de fazer sexo na praia. As opções sexo no elevador e no cinema ficaram apenas com 14% dos votos cada.

Preferências sexuais

Em outra pesquisa realizada pelo C-date a fim de descobrir um pouco mais sobre os fetiches e principais preferências sexuais de seus usuários revelou que 38% dos usuários gostariam de transar em uma praia deserta. E quando o assunto é fantasia sexual para apimentar a relação, a fantasia Enfermeira foi a mais desejada, com 42% dos votos. Entre as outras opções estão Professor (28%), Policial (20%) e Bombeiro (11%).

Segundo a sexóloga do site C-date, Carla Cecarello, essas fantasias podem contribuir para uma vida sexual mais saudável.

“É importante e saudável manter uma vida sexual ativa e satisfatória, pois ela estimula o dar e receber amor, melhora a parceria, eleva a autoestima, o humor fica em alta, a pessoa cuida mais de si com mais disponibilidade para fazer exercícios, alimentar-se melhor, ou seja, investir mais em si mesmo,” comenta a sexóloga.

Carla explica que investir em um encontro casual para curtir o dia do sexo ou para realizar fantasias, também pode ser interessante. Mas para que isso ocorra de forma tranquila é preciso trocar experiências e verificar se ambos compartilham dos mesmos gostos e desejos.

“Só transe com quem te faça bem e com quem você tenha vontade!”, completa Carla.

O POVO separou alguns benefícios que o sexo proporciona

Diminuição do estresse

A relação afetiva durante o sexo dá uma maior estabilidade emocional, diminuindo os níveis de estresses. De acordo com um estudo escocês o hormônio responsável pelo estresse, o cortisol, diminui durante a relação.

Alívio de enxaqueca

Já foi comprovado por alguns estudos que a dor de cabeça não é desculpa para fugir da relação. Pelo contrário, com o sexo, o orgasmo libera substâncias que são responsáveis pelo sistema nervoso, como endorfinas.

Fortalecimento dos ossos

Com uma frequência de sexo o nível de estrogênio no organismo aumenta. O hormônio feminino atua como protetor na saúde óssea, principalmente em mulheres que estão ou já passaram da menopausa.

Melhorias na pele

A maioria das pessoas já ouviu que sexo ajuda a pele. Isso não é só história contada, mas existe um estudo que é comprovado por cientistas. Realizado pela Universidade de Queens, no Reino Unido, o estudo mostrou que o orgasmo libera hormônios que são responsáveis pelo brilho  e textura da pele e dos cabelos.

Queima de calorias

Sexo durante meia hora queima, em média, 85 calorias, segundo Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais.

Ajuda a ter uma noite de sono melhor

O orgasmo ajuda a relaxar e contribui para uma noite de sono maravilhosa. Isso não serve apenas para o dia da relação, mas a reação tem um efeito prolongado, devido à ação de neurotransmissores que agem no organismo com mais frequência.

Alívio para cólicas da TPM

Os movimentos que são realizados durante o ato sexual faz com que os órgãos internos fiquem mais relaxados. Com isso, há uma diminuição das dores que antecedem os dias da menstruação.

Combate à incontinência urinária

De acordo com Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, no Reino Unido o sexo é uma boa maneira para o fortalecimento da região pélvica. Com o avançar da idade esses músculos vão enfraquecendo e a mulher pode desenvolver incontinência.

 

Redação O POVO Online

TAGS