PUBLICIDADE
Notícias

Iron Maiden usa dados de downloads ilegais para escolher países de turnês

De acordo com os dados levantados Brasil, Venezuela, México, Colômbia e Chile ficaram entre os 10 países com mais downloads ilegais da banda

08:29 | 01/09/2015
NULL
NULL

Ser retribuído com o pagamento de direitos autorais é o principal problema que muitos artísticas musicais enfrentam na hora de difundir suas produções culturais. Em tempos de internet a situação piora com os downloads ilegais. No entanto, existem aqueles que sabem utilizar web a seu favor. Recentemente a banda britânica de "heavy metal" Iron Maiden adotou uma medida inusitada para definir os locais de sua turnê pelo mundo.

Preocupada com a quantidade de downloads ilegais, os artistas contrataram uma empresa especializada para detectar quais os países que realizavam mais downloads ilegais em todo o mundo. A partir do levantamento, a banda escolheu em quais os lugares realizará shows da turnê.

De acordo com o site Boing Boing, a empresa Musicmetric - responsável por levantar as informações para as bandas - países da América do Sul, como Brasil, Venezuela, México, Colômbia e Chile ficaram entre os 10 países com mais downloads ilegais da banda.

No Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba são as cidades que apresentaram o maior número de downloads musicais de forma ilegal.

 

Redação O POVO Online

TAGS