PUBLICIDADE
Notícias

Homem conhece os 198 países da Terra antes do 40 anos

O norueguês começou a viajar aos 17 anos.

12:11 | 29/09/2015
NULL
NULL

O mochileiro norueguês Gunnar Garfors  tem 37 anos já visitou 198 países do mundo e se tornou referência em turismo. Garfors é o homem mais novo a completar a façanha após viajar por 20 anos. 

 
O norueguês começou a viajar aos 17 anos e começou pela Europa. Ele já conseguiu visitar os 193 países membros da ONU , além do Saara Ocidental Vaticano,  Palestina, Taiwan e Kosovo.

 

O “ vício” por viagens começou após ele conhecer 13 países da Europa em uma viagem de trem. À época , o promissor mochileiro ainda mantinha seu emprego em uma Corporação de Radiodifusão Norueguesa.


Em entrevista à imprens,  Garfors que viajou em quase todas as ocasiões de sua vida até o momento : “Na Noruega, temos cinco semanas de férias pagas e aproximadamente duas semanas de feriados nacionais”.


O norueguês deu dicas de como se planejar financeiramente para as viagens: “Muitas pessoas dizem que não têm dinheiro (para viajar), mas é tudo uma questão de prioridade e dedicação. Eles têm dinheiro, mas vão precisar de planejamento. Além disso, é possível se hospedar de graça na casa de alguém por meio de sites como CouchSurfing ou Hospitality Club”, explicou.


Garfors preparou uma lista com os 12 países que considera imperdíveis entre os 198 já visitados. Confira:

 

Dominica


Islândia


Kiribati


Madagascar


Nicarágua


Noruega


Nova Zelândia


Quirguistão


Romênia


Serra Leoa


Uruguai


Vietnã

TAGS