PUBLICIDADE
Notícias

Engenheiro não toma banho há 12 anos e usa spray com bactérias ´boas´

Para ele, muitos dos hábitos de higiene que temos hoje foram desenvolvidos a partir do estímulo do marketing de empresas que vendem produtos de higiene pessoal

11:09 | 15/09/2015
NULL
NULL

A decisão do o norte-americano David Whitlock, engenheiro químico do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), de não se banhar há 12 anos tem causado polêmica. Será que é realmente necessário banhar-se diariamente? Eis o questionamento do engenheiro. “Ninguém fez testes clínicos com as pessoas que se banham diariamente. Então qual é a base que nos faz concluir que essa é uma prática saudável?“, questiona o engenheiro.

 

De acordo com Whitlock, muitos dos hábitos de higiene que temos hoje foram desenvolvidos a partir do estímulo do marketing de empresas que vendem produtos de higiene pessoal como shampoo, creme dental e sabonetes. 

 

O questionamento sobre a necessidade de banhar-se todo dia aconteceu após a esposa do engenheiro perguntar a ele o porquê dos cavalos rolarem na lama. “A única maneira dos cavalos desenvolverem esse comportamento seria se isso proporcionasse a eles benefícios evolutivos“, concluiu Whitlock.

 

Segundo o engenheiro, os cavalos rolam na lama  para se limparem com a ajuda de bactérias “boas”. A partir desse pensamento, ele começou a evitar o banho e passou a espirrar em seu corpo um spray com bactérias que se alimentam do suor e da gordura produzida pelo corpo. O spray, chamado de AO%2b, traz bilhões de bactérias do tipo Nitrosomonas, que, segundo Whitlock, o deixam limpo sem a necessidade de banhar-se com água.

 

Redação O Povo Online

TAGS