PUBLICIDADE
Notícias

Vídeo mostra o que acontece com as malas após o check-in

O processo conta apenas com a participação de um homem. Todo o restante do percurso é projetado e tem a participação de uma mão robótica

13:59 | 13/08/2015
NULL
NULL

Depois de fazer o check-in a mala do viajante segue pro outro rumo. Apesar de todos já saberem disso, poucos conhecem com é o trajeto de uma mala até a chegada ao avião. Um vídeo que mostra o caminho percorrido pela bagagem dentro do aeroporto de Schipol, o maior da Holanda e um dos mais movimentados do mundo.

São quase três minutos de viagem que a mala faz pelos labirintos e esteiras, enquanto o passageiro, que aguarda para o embarque, sequer imagina o processo. A pequena câmara instalada sobre a bagagem registra a única participação de um homem durante todo o processo. O restante da viagem é projetada.

[SAIBAMAIS1] 

O trajeto conta com a passagem por sensores, que determinam as muitas trocas de esteiras. Ao final do percurso, um grande braço robótico retira a mala de um pequeno elevador e a coloca em um contêiner, a qual a levará para dentro do avião.

Segundo o Globo, com seis robôs desse tipo, o complexo sistema está à altura de Schiphol. O aeroporto recebe mais de 55 milhões de passageiros por ano e é o quinto mais movimentado do mundo, servindo de hub de conexões para mais de 300 destinos a partir do norte da Europa.

No site do aeroporto, o vídeo pode ser acompanhado com uma tecnologia diferente. Ao arrastar o mouse pela tela, o internauta pode girar a imagem 360 graus e ver todo o processo por ângulos diferentes.

Veja video

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS