PUBLICIDADE
Notícias

Turista desaparece por dois dias e é resgatado após deixar mensagem em areia

'HELP 2807' foi a frase que Geoff Keys escreveu na areia de uma praia deserta no Estado de Queensland, no nordeste da Austrália

14:56 | 25/08/2015
NULL
NULL

Um turista britânico de 63 anos, que passou dois dias sem dar notícias, foi encontrado por uma equipe de buscas, após deixar uma mensagem escrita no chão.

'HELP 2807' foi a frase que Geoff Keys escreveu na areia de uma praia deserta no Estado de Queensland, no nordeste da Austrália, no fim de julho.

Geoff Keys deixou o acampamento que estava para fazer uma caminhada. De acordo com a BBC, Keys explicou em seu blog que ele estava tentando encontrar as cachoeiras Eliot Falls, no Parque Nacional Jardine, quando se perdeu.

[SAIBAMAIS1] 

Ele pretendia percorrer um trecho do caminho a pé e depois nadar por um riacho. "Em vez de voltar nadando, decidi ir pela mata. Já estava meio à noite. Não sei o que eu estava pensando", segundo relato do turista em seu blog.

A equipe de resgate, que estava em um helicóptero, localizou a inscrição ‘HELP 2807’, no dia 30 de julho, ou seja, dois dias após o desaparecimento do turista. Segundo a BBC, a equipe de resgate se preparava para direcionar as buscas para outra área quando viu a mensagem.

Resgate

O resgate foi feito em segurança e Keys foi levado para um hospital próximo para cuidar de laguns ferimentos nos pés.

Keys usou ainda seu blog para para elogiar os profissionais da equipe de resgate. "Me senti estúpido, mas sortudo. Sinto muito pela preocupação que causei aos meus amigos e minha família, mas acreditem em mim. Não farei isso de novo!"

 

Redação O POVO Online

TAGS