PUBLICIDADE
Notícias

Homem é multado em R$ 2 mil por comemorar aniversário em público

Conforme a lei do País, cujo regime é um dos mais repressores do mundo, é proibido comemorações deste tipo em público

18:34 | 26/08/2015
NULL
NULL

Um homem, identificado como Isayev Amirbek, foi multado em valor correspondente a cerca de R$ 2 mil por comemorar seu aniversário em público, no Tadjiquistão.

Ao invés de viver o momento na privacidade do seu lar, Amirbek optou por fazer uma festa em um café, violando o Artigo 8º de uma lei que regula costumes e tradições na ex-república soviética, na Ásia Central.

Conforme a lei do País, cujo regime é um dos mais repressores do mundo, é proibido comemorações deste tipo em público. A controversa lei teria sido criada no intuito de reduzir gastos excessivos com festas.

O aniversariante acabou sendo descoberto pelas autoridades após divulgar fotos da festa no Facebook, usadas posteriormente como prova no processo em que ele foi acusado.
[SAIBAMAIS 3]
De acordo com Amirbek, a festa não teria sido planejada. Ele teria "se entusiasmado" apenas depois de buscar um bolo em um confeitaria.

Um garçom do estabelecimento ainda garantiu que o aniversariante não teria recebido cumprimentos, mas o juiz do caso não levou os argumentos da defesa em conta e aplicou a multa.

Conforme aponta um site de notícias do Tadjiquistão, no ano passado foram cometidas 394 violações do tipo no País.

 

Redação O POVO Online
TAGS