Concurso de fotos com pessoas mortas vira alvo de investigação policial
Uma das principais redes sociais do pais está pagando cerca de R$ 250 para quem tirar a melhor selfie sorrindo com uma pessoa morta
Um concurso inusitado na Rússia está chamando atenção dos internautas de todo o mundo. A principal rede social do país, a 'VK', com mais de 70 milhões de usuários, está premiando em dinheiro as pessoas que aderirem a campanha "Selfie com um falecido". Para ganhar o prêmio, os utilitários devem tirar uma selfie com pessoas mortas e publicar em sua conta.
De acordo com as regras do concurso, o usuário que tirar a melhor selfie com uma pessoa morta irá ganhar um prêmio de até cinco mil rublos - moeda local -, o que equivale cerca de R$ 250.
[FOTO2]
Outra polêmica bastante questionada são as regras do concurso. Além do tirar a foto, o usuário deve sorrir. Isso tudo para identificar que o morto "está em um lugar melhor".
Depois de algumas denúncias, a polícia russa abriu ações de investigações contra o caso. Segundo o porta-voz da polícia, Alexander Shidyusov, os agentes devem investigar quem está realizando a campanha e que tipo de punições o autor do projeto deve sofrer.
Redação O POVO Online