PUBLICIDADE
Notícias

'Cutman' do UFC é demitido após criticar Dana WHite

Jacob "Stitch" Duran fez declarações em tom crítico ao novo acordo da organização com a marca esportiva Reebok

10:42 | 22/07/2015
NULL
NULL

Um dos destaques fora do octógono do Ultimate Fight Championship (UFC), Jacob "Stitch" Duran, não compõem mais o grupo de funcionários da organização. O "cutman", profissional que entra no octógono para estancar sangramentos e diminuir prejuízos com cortes dos atletas, foi demitido pelo presidente Dana White nesta terça-feira, 21.

Apesar de fazer parte do UFC por 14 anos, Dana não o perdoou. De acordo com a imprensa de Las Vegas, principal cidade do evento de lutas, Jacob teria criticado em tom crítico a nova parceria do UFC com a marca esportiva Reebok.

O anuncio da demissão foi feita pelo próprio ex-funcionário do UFC. Em resposta a um fã em seu perfil oficial no Twitter, Jacob comentou que agora es´ta em busca de um novo trabalho."Você será o primeiro a saber que o UFC me liberou por causa do que falei sobre o acordo com a Reebok. Agora tenho de procurar um trabalho novo!".

Em entrevista ao MMA Fighting, Jacob fez sérias críticas ao presidente do UFC."Isso foi uma coisa que me irritou: ele não teve culhões para me ligar diretamente. Mandou outras pessoas ligarem."

Jacob ainda acrescentou afirmando que o sucesso do UFC fez com que Dana White mudasse sua atitude. Segundo ele, agora "tudo é sobre dinheiro. Antes costumava ser um ambiente amigável de lutadores", disse.

Esta não é a primeira demissão de um funcionário marcante que não é lutador. Considerado "Babá dos Lutadores", o animador de torcida e organizador Burt Watson também foi demitido após mais de 14 anos prestando serviços à organização.

Repercussão

Após a notícia de sua demissão espalhar, vários fãs do "Cutman", incluindo clientes do UFC e lutadores da organização, lamentaram via redes sociais.

"Tãããão desapontado de saber sobre Stitch. Ele é o cara e é a quem eu procurava quando precisava. Ele enfaixou as minhas mãos em todas as lutas de título", disse Weidman. "Então nós lutadores nos ferramos porque Stitch resolveu falar o que tinha na mente? Quando uma porta se fecha, outra se abre. Muito respeito por Stitch", afirmou Anthony Johnson.

Confira uma reportagem feita com Jacob:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS