PUBLICIDADE
Notícias

Britânica tem conta do Facebook bloqueada, após descoberta de nome falso

A usuária da rede social mantinha pseudônimo desde 2008, a fim de evitar os pedidos excessivos e indesejados de amizade

18:20 | 14/07/2015
NULL
NULL

Uma britânica de 30 anos, que usava o pseudônimo no Facebook Jemmaroid von Laalaa, teve sua conta bloqueada, após ser descoberta pela rede social.

A internauta, cujo nome verdadeiro é Jemma Rogers, adota o pseudônimo desde 2008, a fim de evitar os pedidos excessivos e indesejados de amizade.

Segundo o jornal The Independent, o plano quase perfeito, no entanto, foi frustrado quando o Facebook descobriu que ela havia se cadastrado com identidades falsas e solicitou documentos que comprovassem seu nome.

Ansiosa para acessar seu perfil, Rogers decidiu alterar o nome falso pelo verdadeiro e, assim, reaver o controle da conta.

A britânica chegou a manipular a imagem de um cartão bancário com o seu pseudônimo, emitir cartões de bancos e até mesmo uma carteira de motorista.
[SAIBAMAIS 3]
Porém, a rede social seguiu sua política de uso contra identidades falsas e enviou à ela apenas uma mensagem automática, dizendo que procurava uma solução para o caso, e a conta foi bloqueada.

“Eu não acredito que estou presa a esse nome idiota no meu Facebook e que não consigo acessar minha conta por isso. Tudo o que eu recebo são mensagens automáticas. É muito frustrante”, desabafou Roger.

A conta no nome Jemmaroid von Laalaa foi bloqueada, mas permanece disponível para visualização e solicitação de amizade.

Redação O POVO Online



 

TAGS