PUBLICIDADE
Notícias

Seis anos sem o astro do pop, Michael Jackson

O ícone musical faleceu no dia 25 de junho de 2009, por uma overdose de remédios em sua casa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos

09:48 | 25/06/2015
NULL
NULL

Nesta quinta-feira, 25, completa seis anos que o rei do pop, Michael Jackson, morreu. O ícone musical faleceu no dia 25 de junho de 2009, por uma overdose de remédios em sua casa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O cantor foi o primeiro músico negro a gravar um clip para o canal MTV. Logo aos 11 anos, Michael já era líder do grupo Jackson Five. Mas foi aos 14, que ganhou notoriedade e alcançou o auge com a música Thriller, que teve mais de 110 milhões de discos vendidos.

[SAIBAMAIS1] 

Apesar de sua morte, Michael Jackson ainda continua presente no cotidiano da música pop mundial. Desde 2009, o artista já lançou dois álbuns e tem material para mais oito. Além disso, suas músicas ficaram entre as mais tocadas durante muito tempo e um documentário sobre a sua carreira também foi lançado.

Caso estivesse vivo, o astro musical completaria no próximo dia 29 de agosto 57 anos de idade. Nascido em Indiana, nos EUA, Michael sempre é lembrado quando o assunto é música e dança.

Veja as cinco músicas destaques de Michael Jackson

Com a obra Thriller, Michael quebrou paradigmas e preconceitos raciais na música pop. A música que tocava constantemente no MTV, possibilitou um encontro na Casa Branca entre o artista e o então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.

[VIDEO1] 

Lançada também no mesmo álbum de Thriller, a música Billie Jean ganhou vários prêmios. Dentre eles estão: o de Melhor Música R&B do Ano e o American Music Award de Single de Pop/Rock Favorito.

[VIDEO2]

A música "Bad", que também intitula o nome do álbum, ficou marcada devido a última parceria do cantor com o produtor Quincy Jones.

[VIDEO3]

Não foi apenas "Billie Jean" que ganhou destaque mundial. A música Smooth Criminal, além do sucesso, conquistou vários prêmios. Entretanto, os principais ficaram por conta do seu vídeoclipe. Entre as conquistas estão: Brit Award - Melhor Vídeo Britânico e People's Choice Award - Videoclipe Favorito.

[VIDEO4]

Composta no final da década de 70, "Don't Stop 'Til You Get Enough" é caracterizado como o primeiro single solo do cantor em idade adulta, além de ser a canção de promoção do álbum.

[VIDEO5]

"The Way You Make Me Feel", lançado no fim dos anos 80, ficou marcado por causa do seu videoclipe. No vídeo, Michael persegue uma mulher por uma rua escura cantando e dançando. O dueto com Britney Spears também ficou marcado na história da obra.

[VIDEO6] 

Redação O POVO Online

TAGS