PUBLICIDADE
Notícias

Brigitte Bardot proíbe vendas de suvenirs com sua imagem

A atriz e símbolo sexual, que está com 80 anos, acusou um pintor local, conhecido pelo nome artístico de Sasha Saint-Tropez, de obter vantagens comerciais com a reprodução de seu rosto

14:13 | 11/06/2015
NULL
NULL

Brigitte Bardot não está nada satisfeita com o uso de sua imagem comercializada por um pintor de Saint Tropez, na França, que lucra vendendo aos turistas que visitam a cidade, lembranças que remetem à Brigitt. 

A atriz e símbolo sexual, que está com 80 anos, acusou o pintor conhecido pelo nome artístico de Sasha Saint-Tropez, de obter vantagens comerciais com a reprodução de seu rosto.

Desde 2002 que o artista comercializa, em uma galeria, pinturas coloridas inspiradas nas imagens da atriz no cinema da década de 1950 e 1960.

"Costumamos ver imagens dela em todos os lugares. Mas nesta loja há velas, relógios, sapatos, pratos, centenas de coisas", disse o marido da atriz, Bernard d'Ormale, advertindo que tomará medidas legais contra o artista.

[SAIBAMAIS1] 

Brigitte assinou um contrato com a empresa Ternay, em 2011, cedendo uso comercial exclusivo de seu nome e imagem, o que pode facilitar ainda a disputa contra o artista Sasha.

Na última semana, o marido da atriz foi a Saint-Tropez para comunicar sua indignação:"Brigitte não está feliz. O único direito que possui é o direito à imagem".

De acordo com o Globo, Sasha teria tentado entrar em contato com o casal várias vezes, a fim de negociar uma divisão dos lucros provenientes de suas vendas. D'Ormale, no entanto, não aceitou a proposta.

"Nós não vamos nos associar de forma alguma a um negócio desses. Não podemos ser cúmplices daqueles que exploram a imagem de BB (Brigitte Bardot) ", ele disse ao jornal "Var Matin".

Desde o final dos anos 1950, a atriz é dona da mansão La Madrague situada em frente ao mar e ao lado de uma praia privada.

[VIDEO1]

 Redação O POVO Online

TAGS