PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco é o líder mais influente do Twitter, mostra estudo

O presidente dos EUA, Barack Obama, é o primeiro da lista no ranking de número de seguidores, com 56,9 milhões; Francisco está em segundo lugar

23:56 | 28/04/2015
NULL
NULL

O papa Francisco é considerado o líder mais influente do Twitter, apesar de estar em segundo lugar em número de seguidores, conforme o estudo Twiplomacy, divulgado nesta terça-feira, 28. O chefe católico possui 19,6 milhões de adoradores virtuais em suas nove contas em línguas diferentes.

O presidente dos EUA, Barack Obama, é o primeiro da lista no ranking numérico, com 56,9 milhões de seguidores, contra 44 milhões no ano passado. Em terceiro lugar está o primeiro ministro da Índia, com 10,9 milhões, seguido pelo presidente da Turquia, com 6,1 milhões.

A presidente Dilma Rousseff ocupa a terceira posição em relação a seguidores quando se fala em América Latina, ficando atrás do mexicano Enrique Peña Nieto (3,9 milhões), e do colombiano Juan Manuel Santos (3,8 milhões).

No total, 699 governos de 166 países possuem contas do Twitter, e mais de 2,6 milhões de mensagens já foram postadas na rede pelos líderes mundiais.

O levantamento foi realizado pela empresa Burson-Marsteller. De acordo com Jeremy Galbraith, CEO da Burson-Marsteller, o estudo mostra como governantes estão utilizando de forma mais profissional as mídias sociais.

Redação O POVO Online

TAGS