PUBLICIDADE
Notícias

Louis Vuitton perde direito de exclusividade sobre famoso padrão xadrez

A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona

17:19 | 30/04/2015
NULL
NULL

A marca Louis Vuitton, conhecida pelas suas bolsas perdeu o direito de exclusividade sobre o uso de sua famosa e clássica estampa xadrez.

A grife, que dominava o padrão de couros e bolsas, lutava desde 2009 para proteger sua padronização.

No entanto, o tribunal da União Européia derrubou o direito de exclusividade da marca afirmando que a forma quadriculada remete a um tabuleiro de damas "básico e banal", além de conter "elementos muito simples conhecido por todos".

Para o tribunal, não era possível que a marca fosse reconhecida como sendo da Louis Vuitton em todos os países da União Européia.

Para o advogado da marca Sharon Daboul, a empresa Louis Vuitton detinha o monopólio sobre o padrão quando aplicado a artigos de couro e bolsas.
Porém, esse ainda não pode ser o fim dessa história, já que ainda há a possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça Europeu.

Empresa

A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros.

 

Redação O POVO Online

TAGS