PUBLICIDADE
Notícias

Itália tem museu dedicado somente ao cocô

De acordo com os curadores do museu é ''dar ao cocô o valor que ele tem'', na prática e metaforicamente. Eles exigem que o museu não seja encarado como uma brincadeira

17:17 | 27/04/2015
NULL
NULL

São vários os museus espalhados pelo mundo. Apesar da maioria das pessoas já conherem alguns desses estabelecimentos famosos, tem sempre aquele que surpreende.

Na lista dos mais conhecidos aparece o Louvre, em Paris, onde são encontradas obras dos mais variados estilos. No MoMa, em Nova York, as portas são abertas para a arte moderna. Mas será que você conhece ou já ouviu falar no museu della Merda, que fica na Itália, e chama atenção pela "matéria prima"? Bem, o museu, em Castelbosco, é dedicado simplesmente ao cocô.

[SAIBAMAIS1] 

Localizado em uma fazenda de criação de gado, o museu faz homenagem às várias formas do cocô humano e animal, e até de dinossauro, com peças fossilizadas.

[FOTO2] 

Além disso, o local reproduz instalações arquitetônicas erguigas com a ultilização de esterco.

"Um gabinete de curiosidades contemporânea que encontra o seu princípio na ciência e na arte de transformação", diz a direção do museu.

De acordo com os curadores Luca Cipelletti, Gaspare Luigi Marcone e Massimo Valsecchi é "dar ao cocô o valor que ele tem", na prática e metaforicamente. Eles exigem que o museu não seja encarado como uma brincadeira.

 [FOTO3]

Redação O POVO Online

TAGS