Obsessão levou mulher a lavar as mãos 300 vezes por dia
Julia Abdullah acabou perdendo o emprego, pois não conseguia chegar no horário devido ao longo tempo que reservava para seus rituais de higiene
Uma mulher de 40 anos, moradora da Malásia, tinha uma obsessão tão forte por limpeza que já chegou a lavar as mãos 300 vezes ao dia. Por conta do transtorno, Julia Abdullah tem as mãos ressecadas e descascadas devido aos intensos rituais de limpeza.
A mulher adquiriu o hábito na época em que trabalhou em um laboratório. Sua função fazia com que ela entrasse constantemente em contato com amostras de urina, fezes e sangue para testes de HIV.
Os processos de higienização devido ao trabalho eram tão freqüentes que Julia acabou desenvolvendo TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) por limpeza. Ela acabou perdendo o emprego, pois não conseguia chegar no horário devido ao longo tempo que reservava para seus rituais de higiene. Os cabelos eram lavados 25 vezes por dia e o tempo que passava no banho chegava a durar 5 horas.
De acordo com as informações do jornal "Malaysia Chronicle”, a mulher passou quase 20 anos em uma situação deplorável. Por falta de dinheiro, Julia catava objetos que foram jogados fora a fim de conseguir vender, ao ponto de sua casa de dois cômodos ficar repleta de lixo.
Após os anos de sofrimento, a mulher entrou em colapso e ficou 3 meses sem tomar banho, cogitando até a possibilidade de tirar sua vida. No entanto, Julia procurou ajuda na Associação para Saúde Mental de Cingapura e iniciou um tratamento que foi fundamental para sua recuperação.
Atualmente, vivendo uma vida normal, ela disse que irá participar de uma exposição que tem como objetivo alertar as pessoas sobre a importância da saúde mental.
Redação O POVO Online