PUBLICIDADE
Notícias

Detentos tentam linchar acusado de assassinato

Manoel Messias foi agredido na Cadeia Pública de Tianguá, supostamente, por causa do homicídio de uma adolescente de 14 anos

09:57 | 08/10/2015

Manoel Messias Araújo da Silva, de 21 anos, está internado, em observação, com estado de saúde ainda comprometido, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Ele foi espancado por detentos da Cadeia Pública de Tianguá, na tarde dessa quarta-feira, 7. Manoel, junto com uma adolescente de 16 anos, é acusado de assassinar uma adolescente de 14 anos.

O crime aconteceu na manhã da quarta-feira, 7. Maria Isabel Silva do Nascimento estava sentada em uma calçada, quando foi atingida por um disparo na cabeça, efetuado por uma dupla em uma moto, de acordo com informações repassadas pela Delegacia Regional de Tianguá. O escrivão de polícia Júnior Viana conta que os suspeitos do crimes afirmam ter disparado após resistência da vítima à ordem de entrega do celular. O aparelho de Maria Isabel, porém, não foi levado pelos criminosos. A morte de Maria Isabel foi constatada no Hospital Madalena Nunes.

Ainda na quarta-feira, policiais do Ronda do Quarteirão do Município prenderam Manoel e apreenderam a adolescente. Com os dois, a polícia encontrou um revólver calibre 32 e uma motocicleta. A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar as circunstâncias do crime.

A dupla foi encaminhada à Delegacia Regional de Tianguá. A adolescente encontra-se na delegacia, à espera de transferência para a Delegacia da Criança e do Adolescente, em Fortaleza. Já Manoel foi levado à Cadeia Pública de Tianguá. Na cadeia, houve concentração popular a fim de hostilizar Manoel.

A Cadeia Pública de Tianguá é dividida em duas alas, que contam com seis celas. Originalmente, ela tem capacidade para cerca de 40 detentos, mas, atualmente, comporta, por volta de 80. Na cela, logo após chegar ao recinto, Manoel foi espancado por cerca de 15 pessoas, que teriam, inclusive, utilizado-se de paus e pedras. O motivo seria o assassinato de Maria Isabel, conforme apurado pela cadeia.

A Cadeia Pública de Tianguá pedirá a transferência de Manoel para outra unidade. A Polícia Civil realizará investigações na cadeia, a fim de apurar os responsáveis pelo espancamento.

                                                                                    Redação O POVO Online

TAGS