Vereador é preso por suspeita de homicídio e envolvimento com facção criminosa
O mandado de prisão temporária cumprido contra um vereador de Tejuçuoca, além dele, outro investigado foi preso em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil
11:36 | Fev. 07, 2026
Um vereador do município de Tejuçuoca, no Interior do Ceará, foi preso nessa sexta-feira, 6, por suspeita de cometer homicídio e ter envolvimento com facção criminosa na cidade.
LEIA MAIS | PGJ reconhece infiltração de facções em prefeituras e câmaras: "Não tem como negar"
A prisão resulta da operação deflagrada pelo MPCE por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 1ª Promotoria de Justiça de Itapajé, deflagrou junto com o Departamento de Polícia do Interior Norte, da PCCE.
O intuito da operação, deflagrada em Tejuçuoca, foi apurar um homicídio ocorrido no município. Além do mandado de prisão temporária cumprido contra o vereador suspeito, outro investigado foi preso em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).
Ambos os suspeitos não foram identificados. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), também foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário.
Leia mais
“A investigação aponta para um possível envolvimento dos suspeitos em organização criminosa”, afirma o MPCE. O nome da facção não foi divulgado.
As medidas foram executadas com base em elementos colhidos ao longo das investigações, que indicam a participação dos investigados no crime em apuração.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe também realizou diligências em endereços vinculados aos investigados, para recolher novos elementos probatórios e apreender materiais de interesse da apuração.