Polícia captura oito fósseis em Santana do Cariri

O material foi encaminhado para o Museu de Paleontologia do Município

23:30 | Set. 01, 2022

Os fósseis eram de peixes e de abelhas e foram entregues à Polícia. O material foi encaminhado para o Museu de Paleontologia do Município. (foto: Divulgação/PF)

O Batalhão da Polícia de Meio Ambiente (BPMA) capturou nessa quarta-feira, 31, oito fósseis na cidade de Santana do Cariri, na localidade de Pedreiras. O tenente Rodrigo Barbosa explicou nesta quinta-feira, 1º, como a operação foi realizada em entrevista para o repórter Guilherme Carvalho, na rádio CBN Cariri.

O material foi encaminhado para o Museu de Paleontologia do Município. Os fósseis eram de peixes e de abelhas e foram entregues à Polícia.

“Realizamos uma conscientização e prevenção para coibir o tráfico de fósseis, onde os moradores da localidade de Pedreiras são muito bem instruídos sobre o tema. Ao identificar o fóssil, já deixam separados e posteriormente são entregues à Polícia Militar, através do BPMA”, explicou à CBN Cariri o tenente.



Rodrigo Barbosa esclarece que quem deseja realizar a entrega voluntária de fósseis, basta ligar para o 190 ou para o (88) 3102 1126. Os policiais irão até a residência da pessoa e receberão o material. Segundo ele, a doação desse material impede o tráfico, que se configura em crime.

“Conscientizamos os moradores da região para não praticar esse crime. E vale salientar que o crime de tráfico de fósseis pode acarretar em prisão e multa”, disse o tenente Rodrigo Barbosa.