Topógrafo morre após ser atropelado por escavadeira em obra da Transnordestina em Quixeramobim
Vítima de 36 anos atuava na obra da Transnordestina e morreu no local após o acidente registrado nessa terça-feira, 3, na zona rural de Poço Grande
11:43 | Fev. 04, 2026
Um topógrafo de 36 anos morreu após ser atropelado por uma escavadeira durante obra da Transnordestina na zona rural de Poço Grande, no município de Quixeramobim, a 186,48 quilômetros de Fortaleza. O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira, 3. A vítima, não identificada formalmente, morreu no local.
Conforme informações policiais, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas após o acidente e colheram indícios que vão auxiliar na investigação da morte do operário.
LEIA MAIS | Corpo é encontrado por drone no telhado de escola na Praia do Futuro
Ainda não há informações sobre como o atropelamento aconteceu. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso por meio da Delegacia de Quixeramobim. A pasta não informou se alguém foi preso diante da ocorrência.
Em nota, o Grupo Marquise, empresa responsável pelas obras, lamentou o acidente com o operário. Informou que, desde o primeiro momento, foram adotadas providências cabíveis, com “acionamento dos protocolos previstos e o amparo à família”.
Ainda segundo a construtora, esse é o primeiro acidente com vítima fatal ao longo de mais de dez anos a frente da obra. "A empresa reforça seu compromisso permanente com os treinamentos, a segurança e a fiscalização, com foco na proteção e na integridade de todos os profissionais envolvidos”, disse em nota.