PUBLICIDADE
Notícias

Jovens do Ceará recebem apoio para empreenderem no campo

Esta segunda turma do Novos Rurais foi formada por 26 estudantes de 16 a 29 anos e sete deles receberam R$ 3 mil cada para im

18:22 | 11/05/2015
Jovens participantes do programa Novos Rurais, do Instituto Souza Cruz, na região do Médio Curu, receberam apoio para empreenderem nas propriedades em que vivem, implementando seus próprios projetos.

Esta segunda turma do Novos Rurais foi formada por 26 estudantes de 16 a 29 anos e sete deles receberam R$ 3 mil cada para implementarem seus projetos.

São empreendimentos que fomentam inovação nas comunidades rurais, estimulam a permanência da juventude no campo e constituem uma nova fonte de renda para as famílias.   

Dentre as oportunidades de empreendedorismo estão Confecção de roupas (Pentecoste), Avicultura de corte (Pentecoste), Lan House (Serrota /Pentecoste), Manicure - unhas decoradas (Vila Soares/Apuiarés) e Ovinocultura (Apuiarés).

A primeira fase abrangia três módulos de formação teórica em temas como empreendedorismo, novas profissões rurais, elaboração de projetos, entre outros.

Redação O POVO Online
TAGS