Mulher de 29 anos morre em acidente com buggy em Paracuru e 5 pessoas ficam feridas

O carro tinha seis pessoas. Cinco pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para unidades hospitalares da região e da Capital. Motorista não era cadastrado na Associação de Bugueiros de Paracuru

15:08 | Abr. 05, 2021

Uma mulher morreu em um acidente com um buggy nas dunas na praia de Paracuru, no litoral oeste do Estado, no início da noite deste domingo, 4. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), seis pessoas trafegavam em um buggy pelas dunas quando o condutor capotou o veículo. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros atendimentos médicos aos passageiros. O motorista do veículo não era licenciado na Associação dos Bugueiros de Paracuru. 

A jovem de 29 anos teve óbito confirmado no local. As outras vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares da região e de Fortaleza.

LEIA MAIS|

Família de garoto morto em acidente de buggy pede indenização na Justiça

Turista morre em acidente com buggy em Canoa Quebrada

O titular da Secretaria Municipal de Turismo de Paracuru, Ângelo Turze conta que ajudou no resgate das vítimas do acidente. “Foi a primeira vez que eu peguei uma criança de 10 anos que tinha se acidentado”, relata. Ele narra que os passeios de buggy ocorrem, no município, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) e que, por enquanto, a cidade passa pela fase de licenciamento das rotas. “Estamos demarcando a capacidade máxima de pessoas permitidas de uma só vez, colocando placas de sinalização, de proibido jogar lixo”.

Por não se tratar de um bugueiro licenciado, ainda de acordo com Turze, as pessoas passaram por um grande risco. "Dirigir um carro em dunas não é tarefa fácil. Por isso, existe a necessidade do credenciamento na Associação dos Bugueiros, em que eles recebem treinamento e capacitação", informa. Ele conta que, primeiro, a rota precisaria passar por licenciamento da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) para, só então, ter a lei municipal que regulamenta o trabalho dos bugueiros. O POVO tentou contato com a Coordenadoria de Biodiversidade da Sema e com a gestão da APA do Paracuru, mas as ligações não foram atendidas.