PUBLICIDADE
Notícias

Acusado de matar mulher e ferir adolescente se entrega em Novo Oriente

Francisco Edilson de Sousa Silva, de 36 anos, alegou que crime foi motivado por discussão com adolescente

11:27 | 10/09/2015
NULL
NULL
O homem acusado de matar uma mulher e ferir um adolescente no último domingo, 7, durante uma festa em uma praça do bairro Vila Feliz, no município de Novo Oriente, a 391 km de Fortaleza, se apresentou nesta quarta-feira, 9, à Polícia. Francisco Edilson de Sousa Silva, de 36 anos, matou com um golpe de faca a agricultora Maria Helena Ferreira Martins,  de 53 anos, e feriu o filho dela, um adolescente, com, pelo menos, quatro perfurações. Ele  chegou à delegacia de Novo Oriente acompanhado de seu advogado, mas, mesmo assim, recebeu voz de prisão e ficou detido.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Crateús, Juliano Marcula de Almeida Lima, responsável pelo caso, o acusado alegou que viu o adolescente discutindo com a namorada e tentou intervir. Na discussão, houve troca de agressões e ele teria sido aatingido com uma coronhada de revólver. Revoltado, ele foi em sua casa, armou-se de uma faca e voltou à seresta, onde desferiu aproximadamente quatro golpes no jovem. A mãe do adolescente, vendo a cena, tentou intervir e foi atingida com uma única facada, que atingiu seu peito. A agricultora morreu no local e o adolescente foi socorrido para a Santa Casa de Sobral, onde ainda está internado, mas não corre risco de morte.

Ainda segundo o delegado, as buscas tiveram início no domingo e, por pouco, Francisco Edilson não foi capturado no mesmo dia. "Fizemos diligências e chegamos bem perto de encontrá-lo, mas ele se embrenhava no mato e só saía para tomar água. Falei com os familiares dele e sugeri que ele se entregasse, o que não foi aceito. Então, entrei junto ao Ministério Público e ao juiz do município e pedi sua prisão preventiva. Três dias depois, o acusado acabou aparecendo na delegacia e, como já havia sido expedido o mandado, ele acabou ficando recolhido", disse.

Francisco Edilson está recolhido na cadeia pública de Novo oriente e responderá pelos artigos 121 (homicídio qualificado) e 121/4 (tentativa de homicídio qualificada), Somando-se as penas, o acusado poderá pegar mais de 30 anos de cadeia, segundo o delegado.

Redação O POVO Online
TAGS