PUBLICIDADE
Notícias

Detentos promovem princípio de motim por conta de superlotação

Durante toda a manhã, os presos fizeram barulho na cela, se recusaram a comer, e afirmaram que não permitiriam a entrada de mais nenhum interno

22:19 | 10/09/2015

Presos da Delegacia de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, iniciaram um princípio de motim nesta quinta-feira, 10, reclamando da superlotação na unidade.

De acordo com o inspetor Freitas, eram 39 detentos em uma cela que comporta no máximo dez. Durante toda a manhã, os presos fizeram barulho na cela, se recusaram a comer, e afirmaram que não permitiriam a entrada de mais nenhum interno.

Após a confusão, cinco presos foram transferidos, por volta de 15 horas, para a Cadeia Pública de Maranguape. Ainda conforme o inspetor Freitas, dois ainda foram soltos – um por pagamento de fiança e outro por alvará.

Ainda durante a tarde desta quinta, mais um preso chegou à unidade, e outros dois aguardam vaga de transferência, explicou o inspetor. No total, a delegacia está com 33 internos.

Não há registro de danos materiais durante a manifestação dos detentos.

Tentativa de fuga

No último dia 1º deste mês, uma tentativa de fuga foi registrada na unidade. Na data, 36 presos estavam na cela e um buraco estava sendo construído para permitir a fuga.

Vizinhos da delegacia, que fica em um bairro residencial, perceberam o barulho da escavação e avisaram os policiais.

Redação O POVO Online

TAGS