Motopatrulhamento apreende adolescente por envolvimento com o tráfico

A detenção do jovem de 16 anos aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 3. Ele é suspeito de ter cometido ato infracional análogo ao tráfico de drogas

17:57 | Jun. 04, 2021

Na casa do adolescente de 16 anos foram encontradas drogas e uma balança de precisão (foto: Foto: Polícia Militar)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira, 3, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Segundo a Polícia Militar, na residência do jovem foram encontradas 382.6 gramas de maconha e uma balança de precisão. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após o procedimento, o jovem foi entregue à responsável dele.

Segundo a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), uma composição do motopatrulhamento da Polícia Militar avistou um rapaz parado próximo a uma motocicleta, e os agentes o abordaram. Nada de ilegal foi encontrado com ele, no entanto, ao ser questionado sobre onde ele morava, o jovem, por duas vezes, apontou outras residências como sua moradia. Porém, os verdadeiros donos dos imóveis negaram. Foi então que o suspeito tentou fugir, mas após o acompanhamento tático, ele foi capturado.

LEIA MAIS | Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Fortaleza

Os militares seguiram para a verdadeira casa do jovem, no bairro Pedrinhas, em Juazeiro, onde foram recebidos pela mãe do adolescente, que autorizou a entrada dos PMs para fazer buscas. Ao iniciarem as diligências, o rapaz confessou a venda de drogas e informou onde escondia o entorpecente. O material e uma balança de precisão foram encontrados dentro de um guarda-roupas.

Equipes da Polícia Civil seguem investigando o caso com a intenção de identificar outros envolvidos com o tráfico de entorpecentes.