PUBLICIDADE
Notícias

Agência bancária é atacada em Jaguaretama

Homens usaram explosivos para ter acesso ao dinheiro da agência. Essa foi a 41ª ação contra banco registrada no Ceará, em 2015

07:24 | 31/07/2015

Um grupo atacou, na madrugada desta sexta-feira, 31, a agência bancária do Banco do Brasil de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe.

Conforme informações preliminares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/1º BPM), pelo menos, 15 homens, portando armas de grosso calibre, utilizaram explosivos para atingir o cofre da agência, por volta das 1h30min. Eles teriam conseguido ter acesso ao dinheiro, mas a quantia ainda não foi contabilizada, segundo a 3ª Cia/1º BPM.

Eles teriam fugido em direção à região da cidade de Morada Nova, em dois carros e três motos, ainda conforme o relato da 3ª Cia/1º BPM. Antes da fuga, porém, dispararam contra o destacamento da Polícia Militar (PM) de Jaguaretama — ninguém ficou ferido, no entanto.

O grupo deixou para trás uma bolsa com conteúdo ainda não identificado, visto a orientação de não abri-la. Espera-se a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), destacamento especializado no trato com explosivos.

A polícia faz buscas na região pelos indivíduos do grupo, mas ninguém foi identificado ou preso, ainda. A região conta com reforço policialm nesse momento, nas diligências pelos criminosos.

 

Estatística

Essa foi a 41ª ação contra agências bancárias em 2015, no Ceará, conforme levantamento do O POVO baseado nos dados do Sindicato dos Bancários.

 


Redação O POVO Online
TAGS