Padrasto suspeito de estuprar enteada é preso em Itarema

O homem foi localizado na zona rural do município e encaminhado para uma unidade prisional

08:43 | Ago. 20, 2020

Um homem de 37 anos, suspeito de cometer um estupro de vulnerável contra a enteada, foi preso, na manhã desta quarta-feira, 19, na cidade de Itarema, a 210,6 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações iniciaram logo após um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato ser registrado na unidade policial, no último dia 13 de julho. A enteada hoje está com 14 anos.

Conforme levantamentos da Delegacia Municipal, o homem é padrasto da vítima e teria iniciado os abusos sexuais quando a enteada tinha seis anos. Ela ainda sofria com os crimes atualmente, e relatou para uma pessoa da família, que procurou a Polícia Civil. Após apurações do caso, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Na manhã desta quarta, o padrasto foi localizado na zona rural da cidade e encaminhado para uma unidade prisional.

LEIA MAIS

Padrasto suspeito de estuprar enteada por seis anos seguidos é preso

Preso, padrasto de jovem que denunciou agressões é indiciado por estupro e tortura

O que diz a Lei?

 


O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.