Jacaré é resgatado após atacar morador que tentou capturá-lo em Ipueiras

O jacaré foi colocado em uma gaiola de transporte e devolvido ao rio Poti, em Crateús. O CBMCE alerta a população para não realizar tentativas de captura de animais silvestres

20:34 | Jul. 06, 2021

O animal deixou ferimentos artificiais no morador que tentou capturá-lo (foto: Reprodução/CBMCE)

Um jacará de cerca de 1,5 metro de comprimento foi resgatado na noite dessa segunda-feira, 5, no distrito de Gázea, em Ipueiras, a 551 quilômetros da Capital cearense. Agitado, o animal atacou um morador que tentou capturá-lo, deixando ferimentos artificiais.

Jacaré é resgatado após atacar morador que tentou capturá-lo em Ipueiras: https://t.co/byWFyGr9u9 pic.twitter.com/2BvMvSYjPJ

— O POVO Online (@opovoonline) 7 de julho de 2021

LEIA MAIS | Após ser resgatada em praia do Trairi, ave em risco de extinção é devolvida ao habitat natural

Após a chegada de agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o jacaré foi colocado em uma gaiola de transporte e devolvido ao rio Poti, em Crateús, cerca de 93 quilômetros distante de Ipueiras. O morador atacado foi orientado pela equipe a procurar atendimento médico.

LEIA MAIS | Cães de busca e resgate do Corpo de Bombeiro do Ceará são certificados para operações nacionais

O CBMCE alerta a população para não realizar tentativas de captura de animais silvestres, tendo em vista o risco de danos à saúde. Pedidos de resgate devem ser efetuados através do telefone 193, em todo o Estado.