PUBLICIDADE
Notícias

Estátua de São João Batista cai em Horizonte

Em nota, a Prefeitura disse que ainda está apurando possíveis causas do desabamento

11:10 | 05/05/2015
NULL
NULL
Os moradores de Horizonte que moram próximo à praça da Igreja Matriz foram surpreendidos na noite de segunda-feira, 4, quando a estátua de cerca de 15 metros do padroeiro da cidade, São João Batista, desabou. Com a queda, o monumento ficou totalmente destruído.

Segundo moradores da área, a estátua apresentava sinais de falta de manutenção. O desabamento aconteceu às 23h, um horário de pouco movimento na praça. Não houve vítima ou danos patrimoniais no entorno. 

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do Município informou que ainda está avaliando as possíveis causas do acidente. 
 
Monumento 

Inaugurada em junho de 2009, a estátua é uma obra do artista plástico Franciné Macaro Diniz, responsável por várias outras estátuas no Ceará, como a de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza. 

A tradicional festa do padroeiro de Horizonte acontece ao redor da estátua, onde são realizadas missas, procissões e novenas, além da tradicional quermesse, do leilão e das apresentações culturais.
 
A Prefeitura informou que ainda não cogita a possibilidade de colocar outra obra no local. Disse ainda estar concentrando os esforços em apurar as causas do incidente.
 
[FOTO2]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
[FOTO3] 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS