Em Guaiuba, Polícia identifica aluno que espalhou boato sobre falso atentado

O menor de idade deve ser responsabilizado de acordo com as leis específicas para a situação, diz Sandro Caron

13:07 | Ago. 31, 2022

Caso foi divulgado pelo secretário de Segurança Pública nessa quarta-feira (foto: Polícia Civil)

Uma escola no município de Guaiuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi alvo de falsos boatos sobre um suposto atentado. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 31, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron. Segundo ele, a disseminação do boato foi atribuída a um estudante da unidade de ensino.

O caso foi registrado ainda na manhã de hoje, 31. "A Polícia Civil agiu rapidamente e já deu a sua resposta, identificando um aluno da escola como responsável por espalhar fake news de suposto atentado", informou o responsável pela pasta, durante entrevista ao jornalista Jocélio Leal, na Rádio O POVO CBN.

O aluno é um menor de idade. Conforme o secretário, ele deve ser responsabilizado nos termos da lei por essa situação.

Suspeito preso em Fortaleza

 

Na manhã desta quarta-feira, 31, um homem chegou a ser preso por suposto envolvimento na disseminação de informações falsas sobre a invasão de escolas localizadas em Fortaleza e em Caucaia, na Região Metropolitana.

Nessa terça-feira, 30, devido a áudios divulgados pelas redes sociais, o policiamentos em alguns bairros precisou ser reforçado, inclusive, com a atuação de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)

A atuação policial ocorreu em escolas dos bairros Genibaú, Autran Nunes e Conjunto Ceará, em Fortaleza; e em Caucaia, no bairro Marechal Rondon e no distrito de Jurema. "(O suspeito) já confessou ter espalhado a mensagem como um boato. Ele não tem nenhuma relação com facção criminosa e fez isso para criar um clima de temor, de pânico nas pessoas na região", informou Caron durante entrevista com o jornalista Jocélio Leal, da rádio O POVO CBN.