Como prevenção ao aumento de casos, prefeito do Eusébio anuncia novos leitos de Covid-19

Segundo a assessoria da prefeitura, serão divulgados durante os próximos dias mais detalhes acerca do número e da data de chegada de novos leitos no hospital e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio

20:55 | Fev. 14, 2021

Acilon Gonçalves, prefeito do Eusébio, anuncia medidas de prevenção ao aumento de casos de Covid-19 no Município (foto: Davi Farias / Especial para O Povo)

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), anunciou neste domingo, 14, que as unidades hospitalares da região serão reestruturadas por prevenção, tendo em vista os primeiros casos da nova variante do coronavírus e a escalada no número de óbitos da Covid-19 no Ceará. O Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá, localizado no bairro Tamatanduba, chegou a ter uma ala específica para tratamento da doença no pico da pandemia, que foi mais tarde desativada com a diminuição dos casos. 

LEIA MAIS
» Eusébio será sede de hospital regional privado com capacidade para 227 leitos

“Estamos ampliando os leitos da UPA e reabrindo a unidade Covid do hospital nos próximos dez dias para que nos protejamos contra a possível complicação do número de casos graves, [assim] como também [para] abrir uma janela para pessoas de outro município serem atendidas. Assim poupando vidas, ou melhor, salvando vidas de cearenses”, afirmou o prefeito ao O POVO.

Segundo a assessoria da prefeitura, serão divulgados nos próximos dias mais detalhes acerca do número e da data de chegada de novos leitos no hospital e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio. A prefeitura afirma que a compra de leitos é uma medida de prevenção caso ocorra uma segunda onda de casos no Município, que teve apenas um óbito de 1º de novembro até hoje, com outros três em investigação. 3.320 casos da Covid-19 foram confirmados no Eusébio desde o começo da pandemia, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).