PUBLICIDADE
Notícias

Pipas com cerol são apreendidas no Eusébio

Nos últimos dois dias, foram registrados acidentes em Fortaleza e em São Gonçalo do Amarante, envolvendo o material cortante

20:22 | 03/07/2015
NULL
NULL

Após denúncias anônimas, policiais militares apreenderam pipas com cerol no Eusébio, na quarta-feira, 1°. Nos últimos dois dias, foram registrados acidentes em Fortaleza e em São Gonçalo do Amarante, envolvendo o material cortante - uma mulher morreu e um policial ficou ferido.

De acordo com a PM, os policiais militares do Eusébio foram à rua Isaías Façanha, no bairro Mangabeira, para checar as denúncias sobre o uso de pipas revestidas com cerol no local. A equipe se deparou com alguns garotos que estavam empinando arraias, e quando avistaram os policias, se evadiram.

Os jovens acabaram deixando algumas pipas com cerol no local. O material foi encaminhado à Delegacia do Eusébio. De acordo com o capitão Giorgio Gonçalves, comandante da 5ª Cia. do 2º Batalhão da Polícia Comunitária (BPCom), quando ocorrem este tipo de apreensão com crianças, a PM entra em contato com o Serviço Social para que possam alertar os garotos sobre o perigo da prática.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta as pessoas para alguns cuidados com a prática dessa brincadeira, entre elas, nunca soltar pipa perto de antenas, postes e fios elétricos, porque podem se machucar seriamente; não empinar pipas em lugares altos, como telhados ou lajes; nem em dias de chuva devido aos raios.

Em casos de acidentes com vítimas fatais os responsáveis podem responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente” (art.132 do CPB). Somadas, as penas podem chegar a quatro anos — de três meses a um ano é a pena prevista no art. 132 e de um a três anos no caso de homicídio culposo.

Casos recentes
O policial Tiago Souza Costa, lotado na 1ª Companhia do 9º Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), foi atingido por uma linha de arraia revestida com cerol, no trecho da avenida Perimetral localizado no bairro Conjunto Ceará, próximo à rua Júlio Braga, na quinta-feira, 2. Segundo o coronel Andrade Mendonça, relações públicas da PM, o objeto cortante atingiu a face do soldado, nas proximidades da boca.

Gecilda Martins de Morais, 41 anos, foi surpreendida por uma linha de pipa revestida com cerol, enquanto conduzia uma motocicleta na CE-421, na altura do km 3, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, na quarta-feira, 1°. Ela morreu no local sem ter tido atendimento médico, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Redação O POVO Online

TAGS