Empresário é preso com pistola roubada de policial do Raio
O empresário relatou à Polícia que utilizava a arma para se defender e que não sabia que se tratava de um produto roubado
Um empresário do ramo de segurança no Ceará e Rio Grande do Norte e detetive particular foi preso na tarde desta sexta-feira, 10, com uma pistola calibre .40, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A arma consta como furtada de um policial militar do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Segundo o capitão Giorgio Gonçalves, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia acerca do suspeito. A viatura 1166 abordou Oscar Dalva de Sousa Neto, 38, em uma caminhonete Pajero e o empresário se identificou como policial civil.
No entanto, ele se negou a dar a arma funcional para a verificação. Os militares checaram via Ciops e constataram que o homem não era um policial. Oscar é diretor de uma empresa de investigação.
[SAIBAMAIS2]
Ainda conforme o oficial, foi constatado que a arma constava na Ciops como roubada de um policial BPRaio. Durante a abordagem, foram encontradas, além da pistola, 15 munições intactas e R$ 1.058 em espécie. O oficial disse que foi dada voz de prisão ao suspeito e que ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME).
[FOTO2]
Segundo a delegada Ana Lúcia Moreira, o flagrante foi realizado por porte ilegal de arma e receptação. O empresário relatou à Polícia que utilizava a arma para se defender e que não sabia que se tratava de um produto roubado. Ele não soube informar a Polícia quem foi o vendedor da pistola.