PUBLICIDADE
Notícias

Trio é preso após assalto de quase R$ 50 mil de programa nacional da Caixa Econômica

O grupo abordou integrantes da comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Nova Olinda responsável por fazer o repasse da quantia aos beneficiados do projeto

17:41 | 02/09/2015

Três homens foram presos em flagrante após assaltarem R$ 49.750 do Programa Nacional de Habitação Rural, em frente à agência da Caixa Econômica Federal localizada no Crato, por volta das 12h30min desta quarta-feira, 2. O trio abordou integrantes da comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Nova Olinda responsável por fazer o repasse da quantia aos beneficiados do projeto.

Após o assalto, os criminosos fugiram em alta velocidade, conduzindo um carro modelo Peugeot de cor prata, em direção a Juazeiro do Norte. A Polícia Militar foi acionada e deu início a perseguição aos suspeitos, através de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além do apoio do Policiamento do Cariri.
[SAIBAMAIS2]
De acordo com o major Brito, subcomandante do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Juazeiro do Norte, ao chegar no município, os assaltantes furaram sinais da cidade e atropelaram um motociclista na avenida Padre Cícero. Em seguida, eles abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Os policiais do Raio conseguiram interceptá-los e efetuaram a prisão do grupo.

A PM recuperou toda a quantia em dinheiro e apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de pistola, segundo informações do subcomandante do 2ª BPM. O major Brito também afirmou que o motociclista atropelado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional do Cariri e não corre risco de morte. O trio de criminosos foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Relato de vítima
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Nova Olinda, Francisca Andrea da Silva, é uma das vítimas do assalto. Ela disse que estava acompanhada de três pessoas da comissão e de um motorista de táxi, quando os assaltantes os abordaram.

"Eles sacaram a arma e disseram que não iriam machucar ninguém. Os assaltantes levaram duas bolsas com a quantia em dinheiro e também a minha bolsa com objetos pessoais, além da chave do carro do taxista", contou Andrea.

De acordo com a presidente do Sindicato, a comissão costumava pegar o dinheiro para o repasse na agência da Caixa localizada no Crato, mas depois da ação criminosa, as devidas precauções serão tomadas.

Programa
O  Programa Nacional de Habitação Rural foi criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. Ele abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes e usa recursos oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora (EO).

Fonte: Caixa Econômica

Redação O POVO Online

TAGS