Sete pessoas presas e mais de R$ 3 mil apreendidos durante operação em Chorozinho

Diversos aparelhos celulares, uma maquineta de cartão de crédito e meio quilo de maconha também foram apreendidos

10:26 | Set. 25, 2019

Uma operação em Chorozinho, município distante 69,9 quilômetros de Fortaleza, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 25, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvidos em crimes de homicídios e tráfico de drogas. Até o momento, sete pessoas foram capturadas, além da apreensão de mais R$ 3,8 mil, diversos aparelhos celulares, uma maquineta de cartão de crédito e meio quilo de maconha.

As informações foram repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que não relaciona a ação aos ataques que acontecem no Ceará desde a última sexta-feira, 20.

A ofensiva é realizada por mais de 100 policiais civis em 20 viaturas, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Esta é a segunda operação deflagrada com esse objetivo nas últimas duas semanas. No último dia 19 de setembro, a Polícia Civil prendeu 13 pessoas nas cidades de Sobral e Forquilha. A investigação, que a princípio deveria ser contra tráfico de drogas, identificou suspeitos de roubos, receptação, falsidade ideológica e homicídio. Vinte e sete mandados de prisão foram expedidos.