Homem é preso pela Polícia Civil por suspeita de homicídios a mando de facção criminosa

Walison César Marinho, de 24 anos, seria comparsa de Cilas, chefe de facção criminosa em Caucaia

14:43 | Jul. 11, 2020

Uma pistola calibre .40 foi encontrada com Guabiru (foto: Divulgação/SSPDS)

A Polícia Civil prendeu Walisson César Marinho Borges, de 24 anos, conhecido como "Guabiru", por suspeita executar homicídios a mando da organização criminosa de Francisco Cilas de Moura Araújo, o "Mago". "Guabiru" foi preso em flagrante nessa sexta, 10, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após ação que contou com equipes dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP) e de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Com ele, a polícia encontrou uma pistola calibre .40, drogas e outros objetos.

Cilas foi preso em um apartamento de alto padrão no bairro Uruguai, em Teresina, Piauí, na última terça-feira, 7. O homem era investigado por, além de chefiar a organização, ser mandante de, pelo menos, sete homicídios em Caucaia.

Contra Walison, constam pelo menos nove passagens pela Polícia, sendo oito dessas por homicídios. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai divulgar mais informações na manhã desta segunda-feira, 13, em coletiva na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).