Homem condenado por estupro de vulnerável é preso após 10 anos foragido

Operação da Polícia Civil do Ceará localizou o criminoso no município de Bela Cruz, na manhã deste domingo, 29

17:21 | Mai. 30, 2021

Polícia Civil localizou o suspeito em Fortaleza após 1 ano e 6 meses do crime. (foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem de 27 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi localizado na zona rural de Bela Cruz, na manhã deste domingo, 30. A prisão foi realizada após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O acusado cometeu o crime em 2011, mas só foi localizado neste domingo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú saíram em diligências com base nas investigações sobre o paradeiro do homem. O suspeito foi localizado no Distrito de Cajueirinho, e assim os agentes de segurança puderam cumprir o mandado de prisão que estava em aberto.

Os trabalhos investigativos realizados pela PCCE apontam que o suspeito teria cometido o crime contra uma criança de nove anos e fugiu para não ser localizado pela Polícia. Após ser preso e ter o mandado pelo crime de estupro de vulnerável executado, o indivíduo foi encaminhado a uma unidade prisional.

Denúncias

A Polícia Civil destaca a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

LEIA TAMBÉM | Feirinha da Beira Mar volta a funcionar nesta segunda, 31, com 50% da capacidade