Dupla é presa em flagrante por suspeita de homicídio em Baturité

A Polícia Militar realizou a prisão de dois suspeitos por homicídio que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 15, em um bar localizado no município de Baturité

22:22 | Abr. 15, 2024

Dois homens foram presos em flagrantes pela Polícia Militar do Estado (PMCE) após participação em homicídio ocorrido na cidade de Baturité (foto: Samuel Setubal)

Dois homens foram presos em flagrantes pela Polícia Militar do Estado (PMCE) após participação em homicídio ocorrido no município de Baturité, que fica a 93 km de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 15. Durante a abordagem, uma faca foi apreendida com os suspeitos.

A PMCE recebeu uma denúncia sobre um homem de 38 anos que foi lesionado com golpes de um objeto perfurocortante durante um conflito no bar, no bairro Centro. A vítima que possuía antecedentes de crime contra a administração pública, contravenção penal e receptação. Ele não resistiu aos ferimentos.

O POVO teve acesso ao vídeo da ocorrência, mas não publica em decorrência da extrema violência das cenas. 

Além do homem que foi morto, outra pessoa foi lesionada em tentativa de homicídio, e foi encaminhado para unidade de saúde onde recebeu atendimento médico.

Os suspeitos do crime tentaram fugir do local, mas foram alcançados e rendidos pela polícia militar. Um deles de 48 anos possuía antecedentes criminais por homicídio tentado, violência doméstica e contravenções penais, já o outro envolvido de 40 anos tinha antecedentes por estelionato.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019). O POVO não teve acesso a identidade dos suspeitos.

A faca utilizada no crime foi apreendida junto aos suspeitos, que foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, onde foram autuados pelo crime de homicídio.