Mandados que investigam assalto a banco em Criciúma são realizados no Ceará

Um dos presos do assalto em Criciúma teria casa em Aracati, no Ceará. Houve apreensão de celulares, computadores e documentos relacionados a suspeitos de participação no crime

18:53 | Dez. 09, 2020

Mandados de busca e apreensão da operação que investiga roubo a banco em Criciúma são cumpridos no Ceará (foto: divulgação/ Polícia Federal )

A operação da Polícia Federal que investiga o roubo à agência central do Banco do Brasil, que ocorreu no dia 1º de dezembro deste ano, em Criciúma (SC), cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Aracati, no Ceará, na manhã desta quarta-feira, 9. Há a suspeita que uma casa, alvo de busca, seja de um dos presos pela atuação no roubo. 

Na operação em Aracati, houve apreensão de celulares, computadores e documentos relacionados a suspeitos de participação no crime. Conforme a PF, esse material pode ser útil para o esclarecimento dos fatos e responsabilização criminal dos envolvidos.

LEIA MAIS: Quadrilha aterroriza centro de Criciúma durante assalto a banco

Após roubo a banco, grupo sitia Criciúma, faz reféns e foge deixando dinheiro no meio da rua

De acordo com a Polícia Federal, a operação se desenvolveu de forma integrada entre a Força-Tarefa de Combate a Facções Criminosas (composta também pela Força Nacional e Departamento Penitenciário Nacional) e o Batalhão de Policiamento do Interior – BEPI/PMCE, por meio do Comando Tático Rural – COTAR e da Companhia de Operações de Divisas – COD.

A ação policial em Aracati é decorrente de Investigação da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DEIC de Santa Catarina e Inquérito Policial que tramita na Polícia Federal em Santa Catarina.