47 armas de fogo apreendidas no Ceará em um fim de semana

Entre os armamentos retirados de circulação no primeiro fim de semana de setembro, estão pistolas, revólveres, espingardas, metralhadoras e garruchas

23:27 | Set. 05, 2022

Entre os armamentos retirados de circulação no Ceará estão pistolas, revólveres, espingardas, metralhadoras e garruchas (foto: Divulgação/PMCE)

O total de 47 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no primeiro fim de semana de setembro, entre a sexta-feira, 2, e domingo, 4. Desse total, sete foram retiradas de circulação em Fortaleza, nove na Região Metropolitana e 31 no interior do Estado.

Entre os armamentos estão pistolas, revólveres, espingardas, metralhadoras e garruchas, a maioria municiada. As apreensões foram realizadas por equipes de viaturas, motopatrulhas e Força Tática do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G).

A equipe também teve apoio da parte especializada, como Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI).

As ações aconteceram em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Trairi, Sobral, Camocim, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Granja, Ipaporanga, Poranga, Catunda, Uruburetama, Pentecoste, Tururu, Juazeiro do Norte, Acopiara, Aracati, Barbalha, Mauriti, Pedra Branca, Tauá e Jardim.

As ações preventivas, ostensivas e de inteligência da PMCE buscam contribuir para a sensação de segurança da população. A população também pode colaborar com a corporação, por meio de denúncias, por meio do 190.