Chove em mais de 80 cidades do Ceará entre o sábado, 4 e o domingo, 5

Maior precipitação foi em Granja, na macrorregião do Litoral Norte, com 161 mm registrados em 24 horas; previsão da Funceme é que chuvas sigam pelo restante do dia

10:20 | Jun. 05, 2022

FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 02.06.2022: Pessoas se protegem da chuva. Centro de Fortaleza. Av. Duque de Caxias, centro. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

Choveu em mais de 80 municípios do Ceará entre as 7 horas do sábado, 4, e as 7 horas deste domingo, 5. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo a Fundação, 83 cidades, das 87 que retornaram dados no período, apresentaram precipitação. Aos fins de semana nem todos os postos de coleta atualizam as informações, portanto os registros de chuva ainda são preliminares.

A cidade com mais chuvas no Ceará neste período foi Granja, na macrorregião do Litoral Norte, com 161 mm de precipitação em 24 horas. Ao todo, dez municípios tiveram precipitação forte, com mais de 50 mm. Confira abaixo:

Cidades com mais chuva no Ceará entre o sábado, 4, e o domingo, 5

  1. Granja (Litoral Norte): 161 mm;
  2. Uruoca (Litoral Norte): 76 mm;
  3. Crateús (Sertão Central e Inhamuns): 70 mm;
  4. Ipueiras (Ibiapaba): 66 mm;
  5. São Gonçalo do Amarante (Litoral do Pecém): 60 mm;
  6. Graça (Ibiapaba): 59 mm;
  7. Santa Quitéria (Sertão Central e Inhamuns): 59 mm;
  8. Coreaú (Ibiapaba): 58 mm;
  9. Banabuiú (Jaguaribana): 56 mm;
  10. Santana do Acaraú (Litoral Norte): 53 mm.

Funceme prevê chuvas durante domingo

Para o restante do dia, a Funceme indica que deve seguir chovendo em partes do Estado. Segundo a Fundação, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado, com chances de precipitação em todas as macrorregiões.

No restante da manhã, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e o Sertão Central e Inhamuns devem concentrar a maior parte das chuvas. É neste período em que se esperam as precipitações mais intensas do dia.

À tarde, Litoral do Pecém, Litoral Norte, Ibiapaba, Jaguaribe, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité são as áreas com mais chances de precipitação. Na parte da noite, por fim, a faixa litorânea, a Ibiapaba e o Sertão Central e Inhamuns têm mais probabilidade de chuvas.

Mais notícias do Ceará