Fim de semana: turistas são maioria das vítimas de afogamento no Ceará

Das 23 vítimas resgatadas pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, 15 são turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina, além de um turista de Portugal

14:34 | Jan. 31, 2022

FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.01.2022: Movimentação grande na Praia do Futuro, mesmo imprópria para banho (Foto:Thais Mesquita/OPOVO) (foto: Thais Mesquita)

No último fim de semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará salvou 23 vítimas de afogamento nas praias do Estado. Desse total, 21 casos aconteceram nas praias do Futuro e Caça e Pesca, com a maioria de vítimas (15) sendo turistas. O Bombeiros atuam no salvamento e para coibir aglomerações, e têm área de atuação nas praias de Fortaleza, Caucaia, Jericoacoara e Aracati. Houve ainda realização de 825 ações de prevenção de afogamentos.

De acordo com o 1º tenente do CBMCE, Bruno Torquato de Sousa, entre os casos de Fortaleza, 15 eram turistas (São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina, além de um turista de Portugal). 

Leia Mais - 19 pessoas foram salvas de afogamentos em praias do Ceará neste fim de semana

O efetivo  do Corpo de Bombeiros no fim de semana contou com 55 guarda-vidas em 23 postos de guarda-vidas. Houve ainda utilização de "nove quadriciclos, cinco viaturas 4×4, quatro motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM), com sede em Aracati e do Posto Avançado de Jericoacoara".