Trecho na CE-257, interditado após erosão, deve ser liberado até o fim da semana

Local fica entre Aratuba e Capistrano. O deslizamento de terra começou há três dias, no mesmo período em que a região vem registrando fortes chuvas

15:30 | Mai. 17, 2021

Erosão e deslizamento de terra na CE-257, Aratuba (foto: Dyhony Lima)

CE-257 segue interditada nesta segunda-feira, 17, após uma erosão abrir um buraco no trecho da rodovia, que fica localizada entre os municípios de Aratuba e Capistrano, no Maciço de Baturité. De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), equipes do órgão estão no local trabalhando para a recuperação da estrada, que deve ter o tráfego liberado até o fim desta semana.

O deslizamento de terra começou há três dias e ocorre no mesmo período em que a região vem registrando fortes chuvas. Na última quinta-feira, 13, por exemplo, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou precipitação de 61 mm em Aratuba, um dos maiores índices de chuva identificados no Ceará naquele dia.

LEIA MAIS | No Ceará, internações em UPAs caem 37,7% na primeira quinzena de maio

+ A estrada teve o trecho sinalizado logo após

Logo após a chuva abrir um buraco na estrada, o local foi "interditado e sinalizado para a segurança dos usuários". Devido às chuvas, equipes da SOP aguardaram pela estabilidade climática para iniciar a recuperação emergencial do trecho, ação que teve inicio hoje.

"A rodovia permanecerá interditada para a realização dos serviços. A previsão é que até o fim da semana as ações estejam concluídas, e, assim, o tráfego seja liberado. A SOP reforça o pedido para que a comunidade colabore para a segurança de todos, evitando remover e burlar a sinalização da interdição", destacou SOP em nota emitida ao O POVO, na tarde desta segunda, 17.

Veja vídeo clicando aqui ou no player abaixo: