Com sanfona e zabumba, filho de Dedim Gouveia recebe homenagem durante enterro

Delano Gouveia morreu seis dias depois do pai, que faleceu após complicações da Covid-19

14:32 | Abr. 26, 2021

Delano Gouveia morreu seis dias depois do pai, vítima de Covid-19 (foto: Reprodução/Instagram)

O produtor musical Delano Gouveia, 37 anos, filho do cantor cearense Dedim Gouveia, recebeu homenagem durante o seu enterro na manhã desta segunda-feira, 26. Ao som da sanfona e zabumba com as músicas “Vida de Viajante" e “Oração de São Francisco”, familiares e amigos se reuniram para o último adeus ao produtor no cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Assista ao vídeo

Delano morreu uma semana depois do pai, o cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia, que faleceu após complicações da Covid-19. O produtor também chegou a testar positivo para a doença e lutou contra o vírus durante o mês de abril, mas acabou adquirindo uma infecção bacteriana e faleceu na tarde de ontem, no Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital.

Segundo a família, Delano já tinha se curado da Covid-19, mas adquiriu, no hospital, uma superbactéria. Na tarde desse domingo, 25, ele sofreu uma parada cardíaca e morreu na unidade. A esposa do produtor, Juliana Andrade, foi informada por meio da assessoria da família, por volta das 15 horas. Ele morreu no dia da missa de 7º dia do pai.

LEIA TAMBÉM | Vicente Nery recebe alta e faz homenagem à equipe médica; veja vídeo

O caso da infecção de Delano já vinha sendo repercutido nos últimos dias pelos familiares. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, eles denunciaram que o hospital estava com problemas com a medicação usada no tratamento da bactéria. O antibiótico que Delano precisava para combater a superbactéria não tinha no local, relatou o cunhado do produtor, Victor Nascimento. No vídeo, Victor destaca que a família conseguiu adquirir o medicamento, mas o hospital não aceitou.

Em nota, o IJF afirmou que obedece a critérios de segurança e proteção ao paciente e que nenhum medicamento, “principalmente os restritos ao uso hospitalar, deverá ser administrado sem as devidas informações sobre a procedência, acondicionamento e forma de aquisição, além do quantitativo necessário para todo o tratamento”. Após a morte de Delano, familiares e amigos seguem protestando contra o caso do produtor nas redes sociais.