Prefeitura anuncia entrega do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no Vicente Pinzon

O prefeito de Fortaleza celebra 295 anos da Cidade e entrega obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no bairro Vicente Pinzon

11:47 | Abr. 13, 2021

Prefeito José Sarto (PDT) em live nas suas redes sociais (foto: Reprodução/ Instagram)

O prefeito José Sarto (PDT), dando continuidade às ações do aniversário de 295 anos de Fortaleza, entregou hoje, 13, as obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no bairro Vicente Pinzon. A iniciativa integra o Plano de Retomada Econômica da Capital.

O Projeto busca contribuir para fortalecer e desenvolver a economia local do bairro. Inicialmente, de acordo com o Projeto, são identificadas as regiões com vocações econômicas e instalados nesses espaços um Centro de Referência do Empreendedor e as chamadas ruas do comércio, que são trechos de vias públicas requalificados para concentrar pequenos empreendimentos de locais.

De acordo com o prefeito José Sarto, a função do Centro será contribuir para a profissionalização da população. “O Centro do Empreendedor vai abrigar toda a população que atua com o comércio, que será capacitada, de forma semelhante ao que existe no Bom Jardim. Essa ação, sem dúvida, irá auxiliar no processo de recuperação econômica”, informou o prefeito.

No local, também foi entregue a Torre da Célula de Proteção Comunitária, que faz parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). O equipamento tem capacidade para abrigar até quatro profissionais da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), garantindo mais segurança para a região com monitoramento 24 horas.

LEIA MAIS

Obras da nova Feirinha da Beira Mar deverão durar cinco meses |

Investimento

 

As obras do Meu Bairro Empreendedor tiveram investimento de R$ 1,7 milhão, promovendo a urbanização de sete ruas, que receberam piso intertravado, calçadas e acessibilidade. A região também recebeu um conjunto de pequenas praças, mobiliários urbanos, paraciclos, lixeiras, paisagismo, arborização e nova iluminação em LED.